Pelo título já devem ter imaginar como foi meu desempenho neste Circuito das Estações da Adidas, não é mesmo? Com um tempo de 2 minutos a mais em relação ao último circuito, eu conclui os 5km.
Desta vez o que mais me atrapalhou foi a garganta. A dor está me prejudicando faz uma semana e já afetou a minha voz, que por vezes desafina e engrossa em apenas uma frase (hahaha), eu também acho engraçado.
(Foto: Daiane Braga)
Mas o espírito da corrida é essa, não desistir nunca. Vai haver um momento que você sente que chegou no seu limite, mas você acaba continuando e muitas vezes se surpreendendo e então você percebe que aquele não era teu limite, você sempre pode mais! E é com essa consciência que você consegue evoluir, conquistar melhores resultados e satisfazer sua saúde com muito esforço.
Eu senti complicação na respiração nos 5 minutos iniciais, e o meu ritmo normal teve de ser alterado durante o percurso. Até na hora de refrescar a garganta era complicado, o que entrava, não descia! Outro imprevisto foi ter o cadarço desamarrado no meio do percurso (sim, eu sei que precisa dar dois nós e assim estava, mas aconteceu!), e lá se vai toda sua concentração e quebra de ritmo.
(Foto: Daiane Braga)
Porém, em nenhum momento pensei em andar ou parar para descansar, eu havia ali um objetivo e um objeto que me deu muita força. A corrente que usava para levar o Nick para passear agora estava nas minhas mãos. Isso me fez refletir durante a corrida. Momentos de lições que aprendi com ele, sua determinação, vontade, superação. São sentimentos que não vão deixar uma garganta doendo, atrapalhar o circuito. Foi assim que continuei e finalizei a minha corrida e dedico esta para ele.
(Foto: Daiane Braga)
Minha promessa ainda não foi cumprida. Estou treinando para fazer uma dedicação que valha a pena para ele. Mas por enquanto vou completando as provas e aumentando meus limites.
Algumas pessoas podem imaginar que o significado do circuito é apenas saúde ou a própria corrida, mas eu acredito que este Circuito das Estações possua muito mais do que apenas isso. Há muito que pode se levar para a vida, para o dia a dia e para sua personalidade. Pense nisso!
(Imagem: Daiane Braga)
Agradecimento especial: Daiane Braga, pelas imagens e companhia. Foi fundamental para a execução desta matéria.