Pois é, finalmente temos o fim da saga do Daniel, o rapaz que estava a procura da Fernanda, o seu amor à primeira vista. Bom, o texto que irei escrever é apenas para as pessoas que estavam acompanhando os vídeos do romântico desesperado. Caso não tenha visto fiquem a vontade para procurar no Youtube (Link Youtube)
Acredito que há apenas dois tipos de pessoas perante este vídeo: 1 – Os românticos que acreditaram nessa história, contaram/compartilharam para seus amigos e familiares de forma totalmente apaixonada e até tentaram achar quem realmente era a Fernanda em questão; 2 – Os que questionaram a veracidade da história e suspeitavam ser um viral.
Bom, como suspeitar? Os vídeos tentam ser amadores, mas tem um ar diferenciado, tem o texto elaborado e roteiro. Nota-se também que Daniel tem um ar bem expressivo, o que podemos suspeitar que ele seja um ator.
O que falar do nome da menina? Fernanda? Quem não conhece uma menina chamada Fernanda? Corrijam se eu estiver errado, mas Fernanda está no top5 nome comum feminino. E ele faz a ressalva no vídeo: “não lembro do sobrenome”… (hahaha).
Depois no Facebook é criado uma fan page para ajudarem nas buscas. Ele coloca até um retrato falado que fizeram para ajudar nas buscas… e o mais impressionante é que aparece um monte de gente tentando ajudar, mostrando vários perfis! Coitado das meninas citadas, se fosse na época do orkut, contabilizaria milhares de visitas em seus perfis.
Enfim, muitos blogs, sites, pessoas suspeitavam ser um viral… MAS DO QUÊ?! Da Casa 92, balada citada e única marca exposta. Houve também um site de união de casais que escreveu comentário no vídeo, porém ele logo desmentiu ser autor da campanha, dizendo que só queria aproveitar o momento.
Ontem então foi revelado (aleluia) que o viral trata-se do celular Nokia, o qual possui 41 megapixels de câmera. Vejam:
Agora fica a pergunta: Valeu a pena? Bom, falando em questões de venda, não posso dizer. Pode ser que sim, já que muitos vão buscar com curiosidade para saber como é, e se ele for realmente bom, vai render boas vendas. Mas em questões de redes sociais, a ação teve um buzz negativo. Decepção, essa é foi o sentimento que todas as pessoas que acreditaram ser real, sentiram. Até a publicação foram 174 mil visualizações, sendo 674 gostei e 2235 não gostei.
Poderia ter revertido isso, claro que sim. Um final diferente poderia ser a solução. Eu não sei porque, mas acho que escreveram um final correndo para finalizar a ação que já deixavam todos ansiosos, até mesmo aqueles que já suspeitavam.
Bom, fica aí mais um viral com seus pontos positivos e negativos. Todas as empresas tem várias lições a aprender com elas, com os acertos e erros.