
Guinness traz cultura do Congo em novo Comercial
A marca irlandesa, Guinness, acaba de trazer um comercial cultural e bastante interessante. Bem distante das nossas tradicionais propagandas de cerveja com bundas e belas mulheres, a ideia consegue atrelar sua marca em situações com vários tipos de emoção, e ainda transmitir valores distintos para o mundo inteiro.
A nova propaganda entitulada “Sapeurs” trata-se de uma sociedade de pessoas elegantes no Congo. O vídeo se passa em Brazzaville na República do Congo e mostra pedaços do dia a dia deles. Eles não são definidos por sua ocupação ou riqueza mas sim pelo respeito. São pessoas com trabalhos comuns mas que após o dia de trabalho se vestem como verdadeiros cavalheiros, com acessórios e sua total criatividade. Não importa quem você seja, você poderá ser quem quiser com sua atitude e estilo.
Sobre a minha abordagem no primeiro parágrafo, a Guinness consegue, sem mostrar insistentemente, atrelar sua marca para vários valores nesta propaganda. Você pode ver bravos trabalhadores em serviços comuns que depois de completarem seu horário, podem ir para suas casas, usarem toda a criatividade para escolher sua roupa e fazer seu próprio estilo. De noite, eles vão se reunir com os amigos e terem ótimos momentos. Um estilo de vida que você não precisa de dinheiro, você precisa de valores importantes, como por exemplo o respeito.
Dica do brother Gus Moreira.