Dia 30 de novembro de 2010 será lembrado por muitos santistas. Não é nenhum título e sim contratações. O clube que este ano já comemorou a chegada de Robinho no início do ano, um dos sonhos mais difíceis realizados. Outra vitória do Santos foi manter Neymar, enquanto este tinha proposta milionária do Chelsea. Outras grandes contratações foram Marta e Cristiane que voltam para disputar o Mundial de Clubes Feminino e Pelé como garoto propaganda. Hoje, o time praiano comemora mais duas aquisições de peso! Falcão para o futsal e Elano para o futebol principal.
No horário do almoço, o Falcão conversou pela primeira vez falando como jogador do Santos. Emocionado por vestir a camisa do seu clube de coração, ele se sente motivado pelo planejamento do time e acredita que a proposta veio em ótima hora, ele que completara 8 anos jogando no Sul. Com 33 anos, ele entende a preocupação da torcida e sabe que os títulos já conquistados não significam nada agora e que buscará o máximo de títulos possíveis para o time do Peixe.
Veja a entrevista completa:
Mas o mais esperado era por Elano, considerado um dos melhores jogadores da seleção brasileira nesta copa do mundo de 2010. O jogador já havia manifestado sua vontade em voltar a jogar no Brasil para estar mais exposto e buscar novas convocações. Elano assina com o Santos por 3 anos com valor de transação de R$ 6,5 milhões (€ 2,9 milhões). A concretização do negócio confirma o sério planejamento do Santos para a Libertadores 2011.
(Imagem enviada pelo Elano através do seu twitter pessoal, “Estou voltando pra CASA”)