Um novo calçado foi lançado pela Reebok com tecnologia inovadora. O EasyTone é um tênis destinado ao público feminino que promete tonificar as pernas e os glúteos em até 28%, sem a prática de uma atividade física, apenas com o uso do dia-a-dia. Além desta vantagem, o tênis é considerado três vezes mais macio que o tênis convencional e foi inspirado nas bolas de pilates.
Vídeo do Produto Easytone
A campanha veiculada nos Estados Unidos conta com a modelo Helena Christensen, onde ela aparece nua, usando apenas o tênis. A propaganda gerou uma grande polêmica resultando na retirada do anúncio em veiculação. Não tão polêmica, mas aqui no Brasil, mas precisamente em Curitiba, vi um mobiliário que mostrava a propaganda do tênis.
Aparentemente em um aeroporto, a moça desfila com um carrinho de malas e se olha no reflexo do vidro. O que me chamou atenção e me deixou curioso a ponto de criar este post foi: “Que mulher usaria este tipo de roupa no aeroporto?”, tá… já imagino que pensaram “Sim, sempre tem uma pessoa assim”, pode até ser, mas com certeza deve ser a minoria. Acredito que a abordagem foi equivocada, uma vez que não foram mostradas as vantagens que o tênis possui e que certamente motivaria as mulheres a comprarem, já que o fator estética é o destaque do produto. Outra questão a ser comentada é a locação, que pode ter sido escolhido devido ao target a ser atingido, porém, haveria melhores lugares.
Você vendo este anúncio, saberia dos benefícios que este tênis poderia lhe proporcionar?
One Comment
Pingback: Reebok pagará multa por Propaganda Enganosa | Site d'oFrasco